Quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (2), entre elas dois estrangeiros, durante um ataque do Taleban a sede de uma organização de ajuda dos Estados Unidos no norte do Afeganistão, segundo autoridades locais e norte-americanas. "Os dois estrangeiros que foram mortos estavam trabalhando para a organização", afirmou o chefe da polícia provincial de Kunduz, Mohammad Rezaq Yaqobi, referindo-se à entidade Development Alternatives Inc (DAI), alvo do ataque ocorrido nesta madrugada.

CARREGANDO :)

"Um guarda afegão e um policial afegão também foram mortos. Cerca de 20 pessoas, incluindo civis e policiais, estão feridas" afirmou ele. Um funcionário da embaixada dos EUA confirmou que um dos estrangeiros mortos era alemão. A nacionalidade da outra vítima não foi confirmada, disse a fonte pedindo anonimato.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que outros sete estrangeiros ficaram feridos no ataque do Taleban à sede da DAI, uma companhia norte-americana que trabalha no Afeganistão implantando projetos de desenvolvimento, em parceria com o braço de auxílio internacional de Washington, a USAID.

Publicidade

Pelo menos quatro suicidas atacaram a DAI e dois deles detonaram seus explosivos, disse Mohammad Omar, governador da província de Kunduz. A polícia informou que o confronto, com duração de sete horas, terminou apenas às 11 horas (hora local), após os dois últimos militantes terem sido mortos dentro do prédio. As informações são da Dow Jones.

Veja também
  • Confronto entre criminosos mata ao menos 21 no México