• Carregando...

Vinte e quatro supostos membros da Al Qaeda morreram em ataques aéreos na noite de sábado, segundo o ministério iemenita da Defesa e um líder tribal.

"Dezesseis terroristas da Al Qaeda morreram em um ataque aéreo sobre Kud, perto de Zinjibar", no sul do país, anunciou o ministro da Defesa em seu site na internet, 26sep.net.

Zinjibar, capital da província de Abidjan, e seus arredores estão nas mãos de supostos combatentes da Al Qaeda desde maio de 2011.

Outros oito supostos membros da rede islamita morreram quando seu veículo foi pulverizado por um míssil no sudeste do Iêmen, disse um líder tribal, que atribuiu o ataque a um avião americano não tripulado.

Os Estados Unidos cooperam estreitamente com as autoridades iemenitas na luta antiterrorista. Os ataques atribuídos a Washington, efetuados com frequência com 'drones', costumam visar membros da Al Qaeda no sul e no leste do país.

Na tarde de domingo, um oficial dos serviços de inteligência morreu por disparos feitos por pessoas não identificadas em Taez, a sudoeste da capital, Sanaa, informou à AFP um representante local.

"Dois homens armados que circulavam em moto dispararam contra o coronel Ismael Baalawi, o mataram e fugiram", declarou o encarregado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]