• Carregando...
Local de bomba detonada em Maiduguri, no estado de Borno | Reuters
Local de bomba detonada em Maiduguri, no estado de Borno| Foto: Reuters

90 mortos é o número estimado de vítimas em duas explosões de carros-bomba no norte da Nigéria, em um mercado cheio de pessoas, na noite de sábado.

Duas explosões de carros-bomba em um mercado cheio de pessoas e um ataque a uma aldeia rural deixaram pelo menos 90 mortos no norte da Nigéria desde a noite de sábado, em meio a uma onda de atentados de extremistas islâmicos no país.

Em Maiduguri, capital do Estado de Borno e berço da rede terrorista Boko Haram, a dupla explosão ocorreu em um estabelecimento comercial lotado, localizado em uma área densamente povoada. O primeiro artefato atingiu sobretudo clientes. Já o segundo também matou e feriu pessoas que correram para socorrer os feridos. Entre os mortos estão convidados de um casamento e torcedores que assistiam a uma partida de futebol nas proximidades do local.

Até ontem de manhã, 51 corpos haviam sido recuperados pelas equipes de resgate, mas calculam que há muitos outros sob os escombros, disse um funcionário da Cruz Vermelha.

Em um vilarejo a 60 quilômetros dali, suspeitos extremistas executaram 39 pessoas na noite de sábado, de acordo com testemunhas que falaram em condição de anonimato, com medo de represálias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]