• Carregando...

Pelo menos 24 pessoas morreram nesta quinta-feira (29) em ataques de grupos armados e com explosivos em diversas regiões do Iraque - o mais grave, em um mercado da cidade de Samarra.

Fontes da polícia iraquiana informaram à Agência Efe que três mulheres e duas crianças estão entre as vítimas mortas na explosão registrada no mercado Al Yabaria, que deixou mais de 20 feridos. A cidade, de maioria sunita, fica a 120 quilômetros de Bagdá e teve várias lojas e carros destruídos na explosão.

Outro veículo explodiu em um posto de segurança na cidade de Tal Afar, a oeste de Mossul, onde morreram um policial e dois civis.

Além disso, uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas em um ataque suicida na casa de um policial na aldeia Al Abd, cerca de 20 quilômetros ao sul de Mossul.

No mesmo local, grupos armados mataram um policial a tiros e um soldado em dois incidentes registrados no centro e no norte da cidade.

Em um bairro do leste de Mossul, um grupo assassinou um membro da minoria étnica Al Shabak, próximo a sua casa.

As fontes também revelaram que um civil morreu e outros três ficaram feridos pela explosão de uma bomba em um micro-ônibus na região de Abu Ghraib, 25 quilômetros a oeste de Bagdá.

Os ataques acontecem um dia depois de pelo menos 54 pessoas morrerem e mais 190 ficarem feridas em uma série de atentados em vários pontos de Bagdá e dos arredores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]