Pelo menos 24 pessoas morreram nesta sexta-feira, em sua maioria combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e outras nove ficaram feridas em ataques aéreos e confrontos armados no Iraque, informaram à Agência Efe fontes das forças de segurança locais.

CARREGANDO :)

Na cidade de Dalauiya, ao norte de Bagdá, nove membros do EI morreram em confrontos com a polícia e o exército e em bombardeios aéreos. As fontes acrescentaram que três policiais morreram e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por uma bomba em um posto de controle na região de Al Ashaki, a noroeste de Dalauiya.

Além disso, outros oito jihadistas morreram em operações de segurança realizadas pelas forças de intervenção rápida na zona de Al Sayer, a leste da cidade de Faluja, na província de Al Anbar.

Publicidade

Dois franco-atiradores do Estado Islâmico e três membros das forças curdas ficaram feridos em enfrentamentos perto da zona de Yalula, a 70 quilômetros a nordeste de Baquba, capital da província de Diyala.

As fontes também relataram que um civil morreu e outros quatro ficaram feridos devido ao impacto de uma bomba contra uma casa na aldeia de Salsal, a 45 quilômetros a nordeste de Baquba. Além disso, um miliciano leal ao clérigo radical xiita Moqtada al Sadr morreu atingido por um tiro na aldeia de Naufal.

Veja também
  • Ataque aéreo da coalizão internacional mata um dos líderes do EI na Síria
  • Parlamento britânico aprova ataques aéreos contra Estado Islâmico no Iraque
  • Dinamarca se junta à luta contra o grupo Estado Islâmico
  • Cameron diz que luta contra Estado Islâmico durará "anos"
  • Número de refugiados pode chegar a 700 mil em 2014, o maior em 20 anos
  • Coalizão internacional bombardeia campos de petróleo em poder do EI na Síria