• Carregando...
Moradores observam os estragos causados pelo atentado, cometido por dois supostos terrorista suicidas | AFP PHOTO / AMINU ABUBAKAR
Moradores observam os estragos causados pelo atentado, cometido por dois supostos terrorista suicidas| Foto: AFP PHOTO / AMINU ABUBAKAR

Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo (8) em um atentado com carro-bomba na cidade de Sardauna Cresent, no estado de Kaduna, no norte da Nigéria.

O comissário de Polícia local, Mohammed Gingiri Abubakar, confirmou aos jornalistas o atentado, cometido por dois supostos terrorista suicidas.

A explosão, que aconteceu em torno das 6h30 (de Brasília) em uma zona comercial e de alto tráfego de veículos, atingiu sobretudo mototaxistas.

"Posso ver cerca de 20 moto-táxis pegando fogo, retorcidos pela explosão, e estou certo de que seus donos não conseguiram sobreviver ao impacto. Os serviços de emergência estão recolhendo restos humanos na imediações", afirmou um jornalista local à Agência Efe.

Apesar de o comissário de Polícia não ter dado mais detalhes sobre o atentado, um representante da Cruz Vermelha que pediu para não ser identificado disse que várias pessoas foram internadas em hospitais da cidade.

Nenhuma organização reivindicou até o momento a autoria do atentado. Nesta semana, os Estados Unidos e o Reino Unido alertaram que a seita islamita Boko Haram, responsável pelos atentados no Natal de 2011 que causaram pelo menos 40 mortes, planejava atacar comunidades cristãs durante a Semana Santa.

A igreja mais próxima do lugar da explosão, no entanto, está a cerca de 500 metros de onde estavam as moto-táxis.

"É possível que os terroristas tenham detonado a bomba antes do tempo que pretendiam, enquanto seguiam rumo às igrejas próximas, a Igreja Evangélica da África Ocidental e a Igreja das Assembleias de Deus", disse o jornalista local contatado pela Efe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]