Até 55 pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque realizado nos arredores de um mercado em uma violenta cidade situada perto de Bagdá, disseram fontes da polícia e do Ministério do Interior.

CARREGANDO :)

Havia informações conflitantes fornecidas pelas autoridades sobre o ocorrido. Em Bagdá, fontes da polícia e do ministério disseram que um carro-bomba destruiu o mercado de Mahmudiya, ao sul da capital.

Mas na cidade, um funcionário da polícia disse que a série de explosões eram morteiros que caíram sobre Mahmudiya, e que depois houve uma invasão do mercado por parte de homens armados, uma tática pouco habitual no Iraque contra alvos civis.

Publicidade

- Há informações contraditórias e as comunicações são muito difíceis - disse um funcionário do Ministério do Interior em Bagdá, indicando que se falava tanto de um carro-bomba como de fortes choques entre milicianos e policiais.

O coronel Iyad Mohammed da polícia de Mahmudiya disse que 55 pessoas morreram e outras 58 ficaram feridas. As fontes em Bagdá haviam situado o balanço de vítimas em 42 mortos e 33 feridos.

O ataque, um dos mais sangrentos no Iraque nos últimos meses, aconteceu no aniversário do golpe de 1968 que levou o partido Baath de Saddam Hussein ao poder.

Veja também
  • Explosão de carro-bomba mata 42 em mercado no Iraque
  • Violência mata 29 e fere 76 neste domingo