• Carregando...
Parentes choram durante enterro de vítima de atentado em Bagdá: para os EUA, ataque é mostra de desespero dos insurgentes | Ahmad al-Rubaye/AFP
Parentes choram durante enterro de vítima de atentado em Bagdá: para os EUA, ataque é mostra de desespero dos insurgentes| Foto: Ahmad al-Rubaye/AFP

Pelo menos 32 pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado ontem contra uma academia da polícia no leste de Bagdá.

Entre as vítimas estão vários voluntários que iam se alistar na academia. Anteriormente, fontes do Ministério do Interior tinham informado que eram 11 os mortos e 16 os feridos.

As fontes da polícia explicaram que um terrorista suicida com um cinto de explosivos encostado a seu corpo realizou o ataque na entrada do centro policial, onde havia vários postos de controle, na rua Palestina, uma área na qual há também vários prédios oficiais.

Após a explosão, várias ambulâncias foram para o local do atentado, onde as equipes de resgate para socorrer às vítimas e efetuar a apuração de cadáveres ainda trabalham, segundo as fontes.

O prédio já havia sido alvo de ataques suicidas. Em 2005, duas mulheres bomba atacaram o centro de recrutamento, matando 40 pessoas.

O atentado ocorreu um dia depois que o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, reiterou seu apelo à reconciliação nacional durante a inauguração em Bagdá da Conferência Geral de Tribos e Clãs do Iraque, na qual participam cerca de 700 chefes de tribos xiitas, sunitas, curdas e turcomenas.Foi o segundo maior ataque no país nos últimos três dias.

As academias policiais têm sido alvo frequente dos atentados nos últimos anos. O governo expandiu as forças policiais e militares do país numa tentativa do primeiro-ministro de garantir que as forças locais possam fornecer segurança nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]