• Carregando...

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta quarta-feira (15) após um atentado suicida ocorrido na área tribal de Khyber, no leste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O incidente ocorreu durante a manhã (horário local), quando um homem explodiu uma bomba junto a uma multidão que estava em uma pequena rua do Vale de Teerah, disse um porta-voz do governo regional que preferiu manter o anonimato.

No momento da explosão, as vítimas participavam de uma "jirga", uma espécie de assembleia de líderes tribais para a tomada de decisões, disseram fontes policiais ao diário local "Express Tribune".

As áreas tribais que fazem fronteira com o Afeganistão são um refúgio habitual das redes jihadistas, de membros da Al Qaeda e de facções talibãs, paquistanesas e afegãs.

O exército do Paquistão iniciou em junho uma ofensiva militar contra a região tribal do Waziristão do Norte, onde 30 mil soldados tentam acabar com grupos insurgentes instalados no local.

Desde então, segundo fontes militares, morreram mais de mil terroristas e 82 militares. Um milhão de civis, a maioria mulheres e crianças, fugiram de suas casas e estão sendo amparados em acampamentos instalados pelo governo paquistanês e as Nações Unidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]