• Carregando...

Quatro membros dos Conselhos de Salvação iraquianas, milícias tribais sunitas pró-governo, morreram nesta segunda-feira em um atentado suicida ao norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Um suposto suicida detonou o cinto de explosivos que usava preso ao corpo, durante uma reunião de membros dos Conselhos de Salvação que estavam recebendo seus salários na cidade de Taji, 20 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

A explosão também deixou 20 milicianos feridos, segundo as fontes, que não descartam a possibilidade de o número de vítimas aumentar.

Em outro incidente, um oficial da polícia iraquiano morreu e outro ficou ferido na explosão de uma bomba à passagem de uma patrulha policial no bairro de Ao Jihad, no oeste de Bagdá.

Os atentados acontecem depois que, ontem, pelo menos 30 pessoas morreram e outras 70 ficaram em um atentado suicida e um posterior ataque armado contra a sede da polícia na cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, o que causou também muitos estragos materiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]