• Carregando...

Pelo menos dez pessoas mor­­reram em uma nova explo­­são de bomba ontem na­­ Pro­­víncia de Kunduz, no nor­­te do Afeganistão. O ataque­­ se soma a outra ação em Nimroz, no sudoeste do país, que deixou mais 36 mortos.

A nova ação ocorreu no fim da tarde, no distrito de Dasht el Archi, onde um grupo se reunia para fazer compras para a festividade do Eid ul Fitr, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã. De acordo com a polícia, dez pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas quando uma bomba instalada em uma moto explodiu. Os feridos foram transferidos pelas forças de se­­gurança a um hospital na localidade.

Mais cedo, um triplo atentado deixou 36 mortos na cidade de Zaranj, capital da Pro­­víncia de Nimroz, no sudoeste do Afeganistão. O atentado é mais uma ação em meio à violência provocada pelo grupo armado Taleban no país, que é ocupado por tropas da Otan.

Outras 48 pessoas ficaram feridas na ação. A maioria dos mortos é de civis que tentavam comprar comida para a refeição noturna do mês sagrado do Ramadã.

As explosões ocorrem um­­ dia após as autoridades lo­­cais conseguirem prender su­­­­pos­­tos insurgentes acusados­­ de preparar ações terroristas em­­ Nimroz, que é uma das áreas­­ mais tranquilas do país e ­­fica na fronteira com o Irã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]