• Carregando...

Pelo menos 13 pessoas morreram e 112 ficaram feridas nesta quinta-feira (17) em vários atentados com carro-bomba em diferentes pontos do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

A explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Al Dujail, ao norte de Bagdá, seguida pela explosão de outro veículo quando as ambulâncias chegavam ao local, deixou oito mortos e 80 feridos, além de causar diversos danos materiais.

Na zona de Al Qasem, a 45 quilômetros ao sudeste de Al Hilla, capital da província de Babel, pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas após a detonação de outro carro-bomba.

Além disso, em Karbala, 110 quilômetros ao sul de Bagdá, 17 pessoas firam feridas pela denotação de uma bomba colocada no interior de um carro estacionado em uma garagem próxima a uma mesquita, no leste da cidade.

Estes ataques foram registrados um dia depois que 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em uma série de atentados em diferentes pontos do país.

O Iraque está imerso em uma crise política pelos protestos nas províncias de maioria sunita e as desavenças entre o governo de Bagdá e as autoridades da região autônoma do Curdistão iraquiano que disputam várias zonas. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]