As explosões quase simultâneas neste sábado de três carros-bomba, dois deles no centro de Bagdá e um na localidade de Al Mahmudiya, deixaram 17 mortos e 26 feridos, informaram fontes do Ministério do Interior.

CARREGANDO :)

De acordo com essas fontes, o primeiro carro-bomba lançado contra uma patrulha das forças de segurança na região de Al Alauia, no centro de Bagdá, causou a morte de 11 civis e feriu outros cinco, ao explodir por volta das 11h (4h de Brasília). O ataque deixou também feridos oito soldados e três agentes da polícia.

Cerca de 15 minutos antes do atentado, um primeiro carro-bomba causou a morte de um civil e deixou cinco pessoas feridas ao explodir nas imediações do Teatro Nacional, no centro da capital.

Publicidade

O terceiro atentado, também com carro-bomba, aconteceu na localidade de Al Mahmudiya, cerca de 30 quilômetros ao sul da capital. A explosão matou pelo menos cinco civis e feriu outros seis Segundo as fontes, o carro estava estacionado na rua principal da localidade e a explosão afetou os edifícios próximos.

Veja também
  • Sobe para dez o número de mortos em atentado suicida em Bagdá
  • Casa Branca afirma que ainda não está claro quem será o sucessor de Zarqawi
  • Multidão ataca consulado iraniano no sul do Iraque