• Carregando...
Policiais vasculham a área após um tiroteio em uma área industrial de Aurora, no estado americano de Illinois |  SCOTT OLSON / AFP
Policiais vasculham a área após um tiroteio em uma área industrial de Aurora, no estado americano de Illinois| Foto:  SCOTT OLSON / AFP

Um atirador abriu fogo dentro de uma indústria na cidade americana de Aurora, Illinois, na tarde desta sexta-feira (15). Pelo menos cinco pessoas morreram e cinco policiais ficaram feridos. O suspeito foi identificado como Gary Martin, 45 anos, possivelmente um ex-funcionário da empresa, segundo autoridades locais.

“Fomos informados de que várias pessoas foram atingidas por tiros”, escreveu um porta-voz da Procuradoria do Condado de Kane por e-mail na tarde de sexta-feira. 

Em entrevista à rede ABC7, o oficial de informações públicas de Aurora, Clayton Muhammad, disse que os policiais feridos estavam “em condições estáveis” e que o suspeito havia sido “neutralizado”, mas não esclareceu se o suspeito foi capturado vivo ou morto.

Pelo Twitter, a polícia da cidade de Aurora afirmou que a área estava segura e que “o atirador não é mais uma ameaça à área”, às 15:30 no horário local (19:30  no horário de Brasília).

Mais cedo, os moradores da área de Highland-Prairie estavam sendo orientados a se abrigarem em seus locais. 

Leia também: Trump declarou emergência nacional. Saiba o que isso significa e o que está por vir

Policiais fazem a segurança da área após o tiroteio na cidade americana de Aurora SCOTT OLSON / AFP

Nancy Caal, que trabalha em uma oficina perto da cena do tiroteio, disse ao Post que ouviu o barulho das sirenes quando carros da polícia e ambulâncias seguiram para o prédio atrás do dela. 

Ela e outras duas pessoas trancaram a loja quando viram policiais fortemente armados indo em direção ao depósito Henry Pratt, que fica próximo. 

“Ninguém nos disse nada”, disse ela. “Mas fechamos os portões e fechamos a loja”. 

Notícias de um atirador ativo confirmaram seus medos logo depois. 

“Estamos nervosos”, disse Caal. “Parece que algo grande está acontecendo lá fora”. 

Gabriel Gonzales, veterano da guerra do Iraque, pode ver o local do crime de sua casa. Ele disse que os carros de polícia, as luzes e os veículos armados deram a ele flashbacks .

“Quando você está em uma zona de combate você espera isso”, disse Gonzales. “Eu nunca vi essa quantidade de carros de polícia em lugar nenhum”.

O ataque aconteceu um dia após a data que marcou um ano do massacre de Parkland, quando um atirador matou 17 alunos e funcionários e deixou outros 17 feridos na cidade da Flórida. 

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]