• Carregando...

Pelo menos 20 pessoas morreram ontem, entre elas oito menores de idade, em um ataque aéreo das forças do regime da Síria na cidade de Trunfo, na província de Aleppo, no norte do país, informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo o grupo, com sede em Londres e que tem uma ampla rede de ativistas na Síria, entre as vítimas do bombardeio da aviação militar há também nove mulheres.

Ataque aéreos similares foram registrados nas últimas horas nas cidades de Andan e de Deir Hafer, na mesma província, porém sem confirmação de vítimas.

Por outro lado, os rebeldes lançaram bombas contra a Universidade de Zahra, na cidade de Aleppo, o que causou um número indeterminado de mortos e feridos.

Nessa cidade, a maior do norte da Síria, houve confrontos intensos entre as tropas governamentais e os insurgentes na zona de Bustan al Qasr, que separa as áreas em poder dos opositores das tomadas pelo regime.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, embora o Observatório Sírio de Direitos Humanos diga que esse número é de mais de 125 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]