• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

Canberra, Austrália – Uma paraglider alemã sobreviveu após ser sugada por um tempestade com força de tornado na Austrália e jogada a uma altura superior à do Monte Everest, informou uma rádio do país ontem."Você não imagina a força. Você se sente como nada, como uma folha sendo levada", disse Ewa Wisnerska à rádio australiana Broadcasting Corp.

Wisnerska, de 35 anos, foi carregada a uma altura de 9.144 metros – superando os 8.850 metros do Everest, a maior montanha do mundo –, enquanto praticava vôo livre perto de Tamworth, 280 quilômetros a noroeste de Sidney. Considerada como a mais experiente mulher nessa categoria, Wisnerska realizava um exercício para uma competição internacional que ocorrerá na próxima semana. Um membro da equipe chinesa He Zhongpin, de 42 anos, morreu na tempestade repentina, que atingiu cerca de 200 pessoas que praticavam com o paraglider.

Wisnerska deu entrada no hospital com bolhas e ferimentos graves no rosto e nas orelhas, provocados pela permanência de 1h30 em baixas temperaturas da enorme altitude. Ainda em vôo, a esportista ficou inconsciente pela falta de oxigênio à altura em que ficou exposta.

"A sobrevivência dela é equivalente a ganhar na loteria dez vezes consecutivas", disse um dos mais experientes paragliders australianos, Godfrey Wenness.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]