O arremessador (pitcher) do New York Yankees Cory Lidle, que morreu nesta quarta-feira (11) após seu avião se chocar com um prédio de Nova York, nasceu em 22 de março de 1972 em Hollywood, na Califórnia.

CARREGANDO :)

Contratado nesta temporada pelo New York Yankees, mais famoso time da liga norte-americana de beisebol (MLB), Lidle começou sua carreira em 1990, quando assinou com o Minnesota Twins como amador (agente livre). Três anos depois, transferiu-se para o Milwaukee Brewers.

Em 1996, Lidle, que tinha 1,90 m, chegou à liga principal do beisebol dos EUA, a MLB, ao se transferir para o New York Mets. Ele fez sua estréia na MLB em 8 de maio de 1997. Também jogou no Tampa Bay Devil Rays, Oakland Athletics, Toronto Blue Jays, Cincinnati Reds e Philadelphia Phillies.

Publicidade

Ele foi para os Yankees em julho deste ano após sua ex-equipe, o Philadelphia Phillies, incluí-lo junto com Bobby Abreu numa negociação envolvendo os jogadores do time de Nova York Matt Smith, Jesus Sanchez, C.J. Henry e Carlos Monastrios.

Logo após a eliminação do New York Yankees dos playoffs (o time nova-iorquino perdeu para o Detroit Tigers por 3 a 1 na série melhor de cinco jogos), no dia 7 de outubro, Lidle tinha recolhido seus pertences no vestiário e anunciado aos repórteres que usaria sua aeronave Cirrus SR20 para voltar à Califórnia.

O plano de Lidle era fazer uma viagem de vários dias, com algumas escalas. Ele explicou aos jornalistas o processo para conseguir a licença de vôo e afirmou que o avião estava em perfeitas condições.

"A aeronave tem um pára-quedas, que pode ser usado em caso de emergência, mas 99% dos pilotos não precisam se preocupar com falhas mecânicas, e este 1% geralmente consegue pousar sem problemas. Ainda assim, se você está lá em cima e algo dá errado, é só acionar o pára-quedas, e o avião vai descendo lentamente", afirmou Lidle.

Leia mais: G1

Publicidade
Veja também
  • Choque de aeronave não parece ligado a terrorismo
  • Aeronave não realizou contato com controladores de vôo