• Carregando...
Veja qual foi o veredicto do eleitor norte-americano |
Veja qual foi o veredicto do eleitor norte-americano| Foto:

Los Angeles - O debate de quinta-feira à noite entre a republicana Sarah Palin e o democrata Joe Biden bateu o recorde de audiência dos confrontos entre candidatos a vice-presidente dos EUA, segundo dados divulgados ontem pela auditoria Nielsen Media Research.

O debate foi visto por 69,9 milhões – a maior audiência de um debate entre vices na história dos Estados Unidos. O recorde anterior foi registrado em 1984, quando 56,7 milhões de pessoas assistiram ao confronto entre Geraldine Ferraro e o então vice-presidente George H. Bush. A democrata Ferraro foi a primeira mulher candidata a vice por um grande partido nos EUA.

A audiência residencial foi de 41,7 pontos, o que significa que 40% dos lares americanos com tevê estavam assistindo ao debate.

Os dados superam amplamente a audiência do primeiro debate entre os candidatos a presidente John McCain e Barack Obama, na sexta-feira da semana passada, que atingiu apenas 32,2 pontos – uma audiência de 52,4 milhões de pessoas, segundo a Nielsen.

O debate de quinta-feira despertou especial interesse por causa das dúvidas a respeito da preparação política de Palin, governadora em primeiro mandato no Alasca, cuja indicação para compor chapa com McCain, há pouco mais de um mês, inicialmente ajudou os republicanos nas pesquisas. Na blogosfera americana, muitos sites se referiram ao debate como o "Sarah Show".

Canais a cabo

O debate bateu recordes de audiência em dois canais a cabo da televisão americana. A Fox News atingiu 11,1 milhões de telespectadores, o maior número nos 12 anos desde sua criação.

A CNN também bateu recorde, apenas entre a faixa etária de 18 a 34 anos. Segundo a rede, 3,16 milhões de pessoas dentro desse grupo assistiram ao debate entre os vices.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]