• Carregando...

O espanhol Rafael Revert, autor do vídeo em que o candidato à Presidência da Colômbia Óscar Iván Zuluaga dialoga com um hacker supostamente infiltrado nas negociações do governo com as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc), afirmou que a gravação é verdadeira. Revert, especialista em segurança da informação, que trabalhava na campanha de Zuluaga, disse que o candidato opositor está mentindo ao afirmar que o vídeo é uma montagem.

Divulgado no último sábado, o vídeo compromete a candidatura de Zuluaga, ao evidenciar o suposto plano de vazar informações sigilosas das conversas entre o atual presidente e candidato à reeleição, Juan Manuel Santos, e os guerrilheiros. Zuluaga e Santos estão em empate técnico para a eleição presidencial, cujo primeiro turno acontece no próximo domingo (25).

O hacker Andrés Sepúlveda está preso desde o último dia 6 de maio e está sendo interrogado. "O senhor Sepúlveda comprou uma base de dados que contém informação relacionada com a desmobilização de grupos à margem da lei. A compra foi realizada por meio de um contato que trabalha no Exército Nacional", anunciou ontem um porta-voz da Procuradoria nacional.

Zuluaga apresentaria ontem "provas" de que o vídeo foi uma montagem. Ele havia chamado um grupo de experts para examinar a gravação. No fim do dia, ele adiou para hoje a apresentação de sua defesa à Procuradoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]