Autoridades americanas confirmaram a morte do segundo na linha de sucessão da rede terrorista Al Qaeda, morto na segunda-feira (4) em um ataque de um avião não tripulado no noroeste do Paquistão.

CARREGANDO :)

De acordo com os representantes americanos, Abu Yahya al Libi foi atingido em um bombardeio em que outras cinco pessoas morreram na província de Waiziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão, área controlada pela rede terrorista.

Outras 12 pessoas morreram no ataque. O militante líbio é um dos responsáveis por manter a ofensiva da Al Qaeda contra o governo americano desde a morte de Osama bin Laden, em maio de 2011.

Publicidade

Libi era procurado pela CIA e Washington pagaria US$ 1 milhão de recompensa por informações que levassem a seu paradeiro. O terrorista era considerado foragido desde que fugiu da base aérea de Bagram, no Afeganistão, em 2005.

O militante foi responsável por todas as operações diárias da ramificação da rede terrorista no Paquistão e gerenciava o alcance da organização nas afiliadas regionais em países da África e do Oriente Médio.