Os diretores de uma mina na China ignoraram as regras de segurança e as advertências de risco, em sua pressa para abrir uma mina de carvão onde 153 trabalhadores ficaram presos no final de semana passado por uma inundação, assinalou nesta quarta-feira uma agência do governo chinês.

CARREGANDO :)

Até agora, não foram encontrados indícios de vida na mina na província nortista de Shanxi, desde que 108 mineiros conseguiram sair do local ou foram resgatados após a inundação no domingo passado.

A mina foi inundada quando os trabalhadores que abriam um túnel chegaram a uma câmara que tinha água, disse a Administração Estatal de Segurança no Trabalho em sua página na internet.

Publicidade

Segundo a autoridade, os sinais de advertência de que poderia ocorrer a inundação foram ignorados. "Em numerosas ocasiões, foram encontradas infiltrações de água em túneis subterrâneos", expressou o ente governamental. Mas os diretores da mina "não acataram as instruções de segurança, quando foram reportadas as infiltrações e não adotaram as ações necessárias para retirar as pessoas".

Veja também
  • Corpos de 21 bebês são encontrados em rio da China
  • Google diz que China bloqueou buscas em seu site
  • China sinaliza que pode aceitar sanções contra o Irã
  • Gato preto ganha status de policial na China