Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Francisco deve visitar o país natal em 2016 | REUTERS/Gabriel Bouys
Francisco deve visitar o país natal em 2016| Foto: REUTERS/Gabriel Bouys

O papa Francisco visitará a cidade argentina de Tucumán em 2016, por ocasião da realização do Congresso Eucarístico Nacional e do bicentenário da Declaração da Independência do país vizinho, confirmou nesta quinta-feira (15) o Parlamento do Noroeste Argentino (NOA).

O vice-governador da província de Tucumán, Regino Amado, confirmou a notícia, que já tinha sido antecipada em dezembro por meio de Twitter da Academia Pontifícia de Ciências.

Os vice-governadores das províncias do norte argentino foram recebidos pelo papa no último dia 23 de abril no Vaticano, onde o sumo pontífice anunciou a data na qual visitará seu país natal.

No final de 2013, o arcebispo de Tucumán, Alfredo Horacio Zecca, tinha enviado uma carta ao papa argentino convidando-o formalmente ao Congresso Eucarístico Nacional.

O encontro se realizará por ocasião do Bicentenário da Independência da Argentina, no dia 9 de julho de 2016, e terá Tucumán como epicentro das celebrações.

O papa Francisco viajou no ano passado ao Rio de Janeiro para a Jornada da Juventude e na época já se especulava a possibilidade de uma visita a seu país.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]