• Carregando...
O prefeito democrata Eric Adams tenta criar obstáculos para a chegada de novos imigrantes à cidade
O prefeito democrata Eric Adams tenta criar obstáculos para a chegada de novos imigrantes à cidade| Foto: EFE/Carlos Ortega

Autoridades de Nova York encontraram na segunda-feira (26) 87 pessoas vivendo em um sótão no condado de Queens, que foram transportadas para um abrigo de imigrantes na cidade, informou a imprensa local nesta terça-feira (27).

Fotografias do prédio, divulgadas pelo site da emissora de televisão WPIX, mostram também várias bicicletas no local, como as usadas por entregadores em domicílio, muitos deles imigrantes, que são frequentemente vistos dia e noite desviando de veículos nas estradas da cidade.

Nova York, governada por democratas, vem enfrentando uma crise de asilo há quase dois anos devido ao grande número de pessoas que chegam todos os dias, principalmente da fronteira sul, onde o governo republicano do Texas está fretando diversos ônibus para transportar imigrantes para cidades governadas por democratas, que em sua maioria apoiam políticas de relaxamento das fronteiras.

Uma lei nova-iorquina do século passado obriga as autoridades a fornecer abrigo a todos que o solicitarem, o que obrigou a prefeitura a abrir vários centros e até tendas gigantes para abrigar essas pessoas em diferentes partes da cidade, enquanto o prefeito, Eric Adams, do Partido Democrata, adverte que está ficando sem recursos.

Enquanto isso, alguns moradores não veem com bons olhos a proliferação de abrigos.

No Queens, o mesmo condado onde os 87 imigrantes foram descobertos na segunda-feira, vários moradores organizaram protestos depois que as autoridades anunciaram um aumento na capacidade de um dos abrigos, que já abriga mil homens solteiros.

Em entrevista à FOX 5 NY, o vereador Ed Braunstein, do Partido Democrata, disse que os moradores do bairro já "fizeram sua parte".

"Estamos administrando mil novos residentes nessa comunidade. Os ônibus estão cheios, as comunidades estão preocupadas", analisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]