Autoridades dos Estados Unidos e da Europa investigam quem pode ter vazado para o WikiLeaks documentos de inteligência sobre a espionagem que atingiu os ex-presidentes da França Jacques Chirac e Nicolas Sarkozy e o atual mandatário, François Hollande.
Fontes de segurança norte-americanas e europeias analisam a possibilidade de outra pessoa além de Edward Snowden, ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), ter fornecido os papéis ao WikiLeaks e a seu fundador, Julian Assange.
Os documentos, alguns dos quais foram publicados pelo site investigativo francês Mediapart, incluem relatórios de inteligência resumindo informações coletadas por espiões dos EUA. Duas pessoas familiarizadas com a documentação obtida por Snowden quando ele trabalhou na NSA, e que mais tarde ele entregou à mídia, disseram que não se lembram de ter visto este tipo de relatório entre o material. Algumas fontes, no entanto, dizem ser possível que os novos documentos tenham partido de Snowden.