• Carregando...
Antonov An-148, modelo do avião que caiu próximo a Moscou. | Wikimedia Commons
Antonov An-148, modelo do avião que caiu próximo a Moscou.| Foto: Wikimedia Commons

Um avião de uma companhia aérea russa que transportava 71 pessoas caiu na região de Moscou, depois de desaparecer do radar, informaram agências de notícias internacionais.

A aeronave An-148, um jato regional pertencente à Saratov Airlines, decolou do Aeroporto Internacional Domodedovo, ao sul de Moscou, com destino a Orsk, no Oeste do país, e desapareceu dois minutos depois da partida. Pelo site FlightRadar24, é possível ver que o avião para de reportar sua localização 29 minutos após a decolagem. Segundo um porta-voz da Agência Federal de Transporte Aéreo russa, o avião perdeu contato por rádio sete minutos após decolar.

De acordo com a agência de notícias Interfax, testemunhas disseram ter visto o avião caindo em chamas. A TV russa veiculou vídeos feitos por pessoas no local mostrando pedaços da fuselagem laranja do avião espalhados na neve.

A um canal de TV russo, Zhanna Terekhova, oficial do Ministério dos Transportes do país, disse que ainda não se sabe a causa do acidente. "Pode ter sido causado por qualquer coisa, incluindo erro humano ou más condições climáticas", declarou.

Quase todos os passageiros eram da região de Orenburg, a de 280 quilômetros de Orsk, destino do voo. Fontes não identificadas de serviços de emergência, ouvidas pela Interfax, disseram que "não há" chances de sobreviventes. 

Trajeto interrompido do voo 6W703.
FlightRadar24/Reprodução

Matéria atualizada às 13h10 com informações da imprensa russa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]