“Por que razão?”, questiona bilhete deixado com flor em um dos locais do ataque| Foto: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

Um Airbus da Air France que sairia de Amsterdã com destino à França foi evacuado na tarde deste sábado (14) após ameaças de bomba. “Nós sempre levamos as ameaças muito a sério, por isso evacuamos a aeronave”, disse à agência AFP Dennis Muller, porta-voz da companhia.

CARREGANDO :)

A ameaça ocorre um dia após uma série de ataques na capital francesa deicar mais de cem mortos

Publicidade

Mais cedo, a Holanda afirmou que vai intensificar a segurança nas suas fronteiras e aeroportos depois dos ataques em Paris,. O primeiro-ministro do país, Mark Rutte, acrescentou que os holandeses estão “em guerra” com o Estado Islâmico, que assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Falando à imprensa, Rutte afirmou que todo o tráfego de e para a França e Paris seria monitorado de perto, incluindo em aeroportos e estações de trens. Todos os serviços de segurança estavam trabalhando em alto nível de prontidão, completou.

Veja também
  • Arquiteto brasileiro ferido em ataque em Paris está bem, diz família
  • ‘Hoje somos todos franceses’, diz Dilma a Hollande
  • “Franceses alimentaram o terrorismo”, critica ditador sírio Bashar al-Assad
  • Alvo de dois ataques em um ano, França vira refém do terror e do medo

“Nossos valores e nosso Estado de Direito são mais forte do que o fanatismo deles”, declarou. “O Estado Islâmico é nosso inimigo. Estamos em guerra contra o Estado Islâmico. Não estamos em guerra com um país, uma fé ou com o Islã.”