• Carregando...

Um avião da Organização das Nações Unidas (ONU) caiu enquanto tentava aterrissar num aeroporto de acesso a Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo (RDC), deixando pelo menos 20 mortos, segundo uma autoridade do ministério congolês da Saúde.

A ONU confirmou a queda, acrescentando que estavam a bordo congoleses e estrangeiros. "Há mortes, sem dúvida, mas não podemos dar números. As investigações ainda estão em andamento, pessoas estão trabalhando no local", disse à Reuters o porta-voz da ONU George Ola Davies.

O alto funcionário do ministério, Joseph Kiboko, afirmou que pelo menos 20 dos 32 passageiros e tripulantes do voo morreram depois que a aeronave ficou fora de controle em meio a fortes ventos durante a aterrissagem.

"Nós enviamos oito pessoas, ainda respirando, para o hospital, mas não sei se sobreviveram. Os dois pilotos morreram", declarou Kiboko.

Uma fonte da ONU, que pediu para não ser identificada, disse: "O avião aterrissou de modo pesado, se partiu em dois e pegou fogo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]