• Carregando...

Um avião de transporte do Exército do Equador caiu na tarde desta terça-feira (15) em uma região descampada perto de Pastaza, a 255 km da capital, Quito. As 22 pessoas a bordo, todos militares, morreram.

Segundo o Exército, a aeronave Arava, de fabricação israelense, transportava 19 paraquedistas que faziam o Curso de Mestres de Salto quando perdeu estabilidade. Os tripulantes eram um mecânico e dois pilotos.

Pelo Twitter, o presidente Rafael Correa lamentou o acidente. “Não há sobreviventes. Perdemos 22 soldados da Pátria. Nosso abraço solidário às famílias e às nossas Forças Armadas. É uma tragédia”, disse.

Também pelo microblog, o ministro da Defesa, Ricardo Patiño, informou que se dirige ao local do acidente. Uma equipe de resgate e dois helicópteros foram enviados ao local para resgatar os corpos das vítimas e as caixas-pretas.

Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. O Exército equatoriano tinha duas aeronaves do modelo envolvido no acidente, que foi lançado no final da década de 1960 e teve sua fabricação encerrada em 1988.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]