• Carregando...

Um avião da companhia aérea moçambicana LAM que partiu de Maputo com destino a Luanda com 28 passageiros e seis tripulantes a bordo desapareceu nesta sexta-feira (29) enquanto sobrevoava o norte da Namíbia, informou a companhia.

Em Maputo, a conselheira delegada da LAM, Marlene Manave, citada pela agência estatal portuguesa "Lusa", afirmou que "o avião está desaparecido" desde as primeiras horas da tarde por razões ainda desconhecidas.

As autoridades aéreas moçambicanas perderam o contato radiofônico com a tripulação quando o aparelho sobrevoava o norte da Namíbia, perto da fronteira entre Botsuana e Angola, onde ocorriam fortes chuvas.

Desde o mesmo momento em que se perdeu o contato, as autoridades aéreas moçambicanas entraram em contato com a Namíbia para começar as tarefas de busca.

Segundo o site da companhia aérea, o voo TM470 partiu do Aeroporto Internacional de Maputo e deveria chegar à capital angolana menos de três horas depois.

Embora algumas informações apontem que o avião chegou a uma cidade do norte da Namíbia, as autoridades aeroportuárias desse país não confirmaram que a aeronave tenha aterrissado em seu território e continuam a investigação do ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]