i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
terrorismo

Avião não tripulado dos EUA mata 4 militantes no Paquistão

Ataque aconteceu em região próxima a fronteira com o Afeganistão. Prédio atacado era usado por três grupos terroristas

  • PorAgência Estado
  • 17/02/2010 15:35
Barack Obama encontra a equipe de Segurança Nacional em sala da Casa Branca durante reunião sobre o Paquistão e o Afeganistão nesta quarta-feira (17) | Reuters/ The White House
Barack Obama encontra a equipe de Segurança Nacional em sala da Casa Branca durante reunião sobre o Paquistão e o Afeganistão nesta quarta-feira (17)| Foto: Reuters/ The White House

Um avião norte-americano não tripulado matou pelo menos quatro insurgentes islâmicos nesta quarta-feira em um complexo nas proximidades da fronteira com o Afeganistão, no cinturão tribal paquistanês.

O ataque foi o terceiro desde o domingo no distrito do Waziristão do Norte, uma fortaleza do Taleban, da Al-Qaeda e da rede Haqqani, conhecida por realizar ataques do outro lado da fronteira contra tropas dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que combatem o Taleban.

Autoridades paquistanesas e moradores disseram que os aviões dispararam dois mísseis contra um complexo dos militantes na vila de Tabi Tolkhel, a cinco quilômetros da fronteira com a província afegã de Khost.

"Segundo relatórios iniciais, quatro militantes foram mortos e dois ficaram feridos", disse um funcionário da segurança, em condição de anonimato.

Um funcionário da administração local confirmou o número de mortos e disse que elas foram causadas por um avião não tripulado dos Estados Unidos que atingiu um complexo pertencente a um comandante do Taleban.

O prédio era usado como hospedaria para militantes do Taleban que operam do outro lado da fronteira, no Afeganistão, disse outra autoridade de segurança.

Khost foi o local de um ataque suicida realizado em dezembro, quando um agente duplo jordaniano se infiltrou numa base norte-americana e se explodiu, matando sete funcionários da CIA no pior ataque contra a agência de espionagem norte-americana em 26 anos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.