i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
América do Sul

Avião com 90 toneladas de doações da ONU chega à Venezuela para ajudar no combate à pandemia

  • PorGazeta do Povo
  • 08/04/2020 22:46
Fiéis com máscaras de proteção assistem a procissão em Caracas, 8 de abril. Avião com 90 toneladas de ajuda humanitária chegou à Venezuela para ajudar o combate ao novo coronavírus
Fiéis com máscaras de proteção assistem a procissão em Caracas, 8 de abril. Avião com 90 toneladas de ajuda humanitária chegou à Venezuela para ajudar o combate ao novo coronavírus| Foto: CRISTIAN HERNANDEZ / AFP

Um avião enviado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com 90 toneladas de água, materiais de limpeza, medicamentos e suprimentos médicos chegou nesta quarta-feira (8) à Venezuela, para ajudar no combate à pandemia de coronavírus no país, que oficialmente registra 167 casos e nove mortes pela covid-19. Desses, 65 já se recuperaram.

No carregamento estão "28 mil equipamentos de proteção pessoal para os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, concentradores de oxigênio, camas pediátricas, produtos para o controle da qualidade da água e kits de higiene", informou o escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), em comunicado.

Esse é o primeiro envio de ajuda humanitária da ONU à Venezuela desde o início da pandemia. O esforço teve apoio dos fundos das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a População (UNFPA), da Organização Panamericana e Organização Mundial da Saúde (Opas e OMS).

A pandemia chegou à Venezuela em um momento em que o país está devastado pela pobreza, desnutrição e escassez de produtos básicos, especialmente em hospitais. Além disso, a grave crise política da Venezuela impossibilita uma ação coordenada contra o novo coronavírus.

Em suas redes sociais, o líder da oposição ao regime chavista, Juan Guaidó, agradeceu aos EUA, à União Europeia e aos doadores pela ajuda humanitária, dizendo que "os princípios humanitários devem ser respeitados; e a tentativa de propaganda e manipulação deve ser condenada".

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Maquiavel

    ± 0 minutos

    Será que vai realmente chegar nas mãos da população que precisa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso