Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Mísseis disparados por uma aeronave não tripulada dos Estados Unidos matou 13 militantes e sete civis na região paquistanesa do Waziristão do Norte nesta segunda-feira, disseram autoridades de inteligência do Paquistão.

Segundo as fontes, os mísseis foram disparados contra um esconderijo de militantes. A maioria dos militantes mortos fazia parte do Taliban do Afeganistão. Quatro mulheres e três crianças também morreram.

"Os mísseis acertaram um complexo e uma casa dos militantes. Confirmamos 20 mortes", disse uma das autoridades de inteligência.

Outra fonte disse que membros da rede Haqqani, ligada à Al-Qaeda e uma das forças militantes mais atuantes contra as tropas ocidentais no Afeganistão, estavam no local no momento do ataque.

Os Estados Unidos têm pressionado o Paquistão a combater os militantes do Taliban que cruzam a fronteira para atacar as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão.

Autoridades norte-americanas afirmam que os aviões teleguiados são uma arma altamente eficiente contra os militantes, mas as mortes de civis são motivo de críticas paquistanesas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]