• Carregando...

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) concedeu US$ 10 milhões de imediato desembolso em fundos de emergência às vítimas do terremoto de sábado nas regiões afetadas do Paquistão, a Índia e Afeganistão.

- Os dez milhões serão atribuídos a projetos que já estejam em curso de modo que a ajuda seja efetivada imediatamente e se use em trabalhos de reabilitação nas áreas e distritos da Cachemira e a província fronteiriça noroeste do Paquistão - disse o presidente do Banco, o japonês Haruhiko Kuroda.

- O BAD acompanha a situação de perto nas áreas afetadas através de seus escritórios nestes países, que já estão se coordenando com os governos locais e as equipes humanitárias para tornar mais efetiva a ajuda - acrescentou Kuroda.

Peter Fedon, diretor do escritório do BAD no Paquistão, disse que já foram deslocadas à região equipes técnicas para que avaliem as necessidades e possibilitem a imediata execução dos trabalhos de reabilitação e reconstrução.

O comunicado da instituição financeira, com sede em Manila, explica que as áreas que terão prioridade em receber os fundos de emergência do BAD no Paquistão incluem a reabilitação de escolas, centros rurais de saúde, estradas e pontes, infra-estrutura para a provisão de água e eletricidade em áreas rurais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]