• Carregando...

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu que a Hungria respeite os Direitos Humanos dos imigrantes, ao mesmo tempo em que afirmou que compreende as dificuldades ligadas aos recente influxo diário de dezenas de milhares de pessoas.

Apoio a Merkel cai por causa de abordagem em relação à crise de refugiados

Mesmo em baixa ela deve buscar um quarto mandato em 2017

Leia a matéria completa

De acordo com um comunicado da ONU, Ban Ki-moon expressou suas preocupações em uma reunião neste sábado com o presidente da Hungria, Janos Ader. Eles se reuniram no intervalo de um cúpula da ONU sobre novos desafios globais de desenvolvimento.

O comunicado afirma que o secretário-geral “entende os desafios enfrentados pela Hungria”, mas reiterou “a importância de respeitar a dignidade e os direitos humanos”.

A Hungria foi acusada por outros países da União Europeia (UE) de administrar mal o influxo de refugiados sírios, principalmente, que chegam através da Sérvia em seu caminho em direção à Europa ocidental.

A cerca que a Hungria construiu ao longo de sua fronteira com a Sérvia sofreu duras críticas, juntamente com o uso pelo governo de canhões de água e gás lacrimogêneo para conter a entrada dos refugiados no país. Fonte: Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]