• Carregando...

Uma base das forças de paz da ONU no Estado de Jonglei, no Sudão do Sul, foi atacada hoje (19). Há mortos, disse o vice-secretário-geral da organização, Jan Eliasson.

Três soldados das forças de paz, conhecidos como capacetes azuis, estão desaparecidos, informou o porta-voz do organismo Farhan Haq.

Segundo Haq, 40 capacetes azuis indianos da base de Akobo foram transferidos para um campo militar do Sudão, mas três membros do grupo estão desaparecidos após o ataque de integrantes da etnia Lou Nuer.

"A situação em Jonglei se deteriorou", disse Haq. "Em Akobo, na manhã de hoje, onde civis se reuniram, incluindo 32 até a noite passada, jovens (da etnia) Lou Nuer teriam forçado a entrada na Base de Operação Temporária da UNMISS (Missão da ONU no Sudão do Sul) para chegar a esses civis."

Em comunicado, a UNMISS afirmou que no momento do ataque, 43 mantenedores de paz indianos, seis conselheiros policiais da ONU e dois funcionários civis da organização também estavam na base.

Tropas do governo do Sudão do Sul combatiam para retomar o controle de uma cidade estratégica e enviaram soldados hoje para pôr fim a conflitos em uma área petrolífera vital , quinto dia de um conflito que aprofundou as divisões étnicas no país, independente há dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]