• Carregando...

Jerusalém (EFE) — Vestidos como peregrinos, três israelenses atacaram com explosivos, ontem, a Basílica da Anunciação, templo cristão localizado em Nazaré, no norte de Israel. O ataque, perpetrado por um homem e duas mulheres, ocorreu à tarde, enquanto fiéis faziam orações no templo. Em pânico, alguns fiéis tiveram de receber atendimento médico porque tiveram ataque de nervos. Os autores do ataque utilizaram explosivos e botijões de gás, que foram carregados dentro de um carro de bebê, segundo testemunhas. O inusitado ataque causou grande confusão dentro da Basílica e houve reações indignadas entre as pessoas que se encontravam fora do templo.

Um dos agressores teria ficado ferido. Policiais que chegaram ao templo para deter os agressores tiveram de trancá-los por algum tempo em um cômodo da Basílica, para evitar que a multidão os linchassem. Reforços policiais partiram de diferentes pontos da Galiléia para tentar controlar o tumulto.

Em Nazaré reside grande parte da minoria cristã do estado israelense, que convive com as comunidades muçulmanas e judaicas. Segundo a tradição cristã, foi nesta cidade que a Virgem Maria recebeu do arcanjo Gabriel o anúncio do nascimento de Jesus. A Basílica da Anunciação é o maior templo cristão do Oriente Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]