• Carregando...

A BBC pediu desculpas à rainha Elizabeth na quinta-feira por ter criado a falsa impressão de que ela saiu intempestivamente de uma sessão de fotos com a fotógrafa americana de celebridades Annie Leibovitz.

A emissora britânica se retraiu por ter criado a impressão de que a monarca perdeu o bom humor quando lhe foi pedido que removesse sua coroa.

A história fez manchetes em todo o mundo depois de ser exibido para jornalistas um trailer promocional do documentário da BBC "A year with the Queen" (Um ano com a Rainha), que deve ser exibido ainda este ano.

"Há uma sequência nesse trailer que leva o espectador a crer que a rainha deixou uma sessão de fotos antes de terminada. Não foi o que aconteceu, e a sequência real de fatos foi falsamente representada", disse a BBC em comunicado.

"A BBC gostaria de pedir desculpas à rainha e a Annie Leibovitz por qualquer mal-estar que isso possa ter provocado."

A rainha Elizabeth, que estava sendo filmada para um documentário dos bastidores, foi mostrada como tendo aparentemente saído intempestivamente de uma sala no Palácio de Buckingham com uma assessora carregando suas vestes cerimoniais.

Cenas da rainha e Leibovitz discordando sobre o pedido para que ela tirasse a coroa da cabeça foram mostradas com imagens da monarca andando por um corredor e dizendo a sua dama de companhia: "Não vou trocar nada. Já me cansei de me vestir assim, muito obrigada."

Na realidade, porém, as imagens foram filmadas quando a rainha estava a caminho da sessão de fotos.

A BBC disse que o trailer promocional não será mostrado no programa final e não teve a intenção de dar um retrato completo do que de fato aconteceu.

A monarca tinha usado sua coroa e suas vestes da Ordem da Jarreteira na sessão de fotos com Leibovitz.

O trailer mostrou Leibovitz dizendo a ela: "Acho que ficaria melhor sem a coroa, porque o vestido da jarreteira é tão..."

Antes de a fotógrafa conseguir terminar de dizer "extraordinário", a rainha lhe lançou um olhar gélido e respondeu: "Você acha que isso não é tão elegante, o que você acha que é isso?", apontando para o que estava vestindo.

Em seguida, o trailer cortou para a rainha aparentemente saindo irritada.

As fotos foram feitas antes do aniversário de 80 anos da rainha Elizabeth e durante uma viagem oficial dela aos Estados Unidos. Leibovitz publicou quatro retratos oficiais da rainha.

Annie Leibovitz é conhecida pelos acessórios esdrúxulos que usa quando faz fotos de pessoas famosas. A atriz de Hollywood Whoopi Goldberg posou para ela numa banheira cheia de leite, e Leibovitz fotografou a atriz Demi Moore nua, em fase final de gravidez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]