• Carregando...

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi permanece internado nesta segunda-feira (11) no Hospital São Raffaele, em Milão, devido a problemas oculares, por isso não se apresentou na audiência do caso Ruby que seria realizada hoje.

Berlusconi deu entrada no hospital na sexta-feira. O político está sendo acusado de abuso de poder e prostituição de menores.

Segundo o médico pessoal do ex-primeiro-ministro, Berlusconi segue em tratamento de uma uveíte (inflamação ocular). Além disso, passar por cuidados cardiológicos e de pressão em função dos remédios que está tomando.

A procuradoria pediu aos juízes que enviem inspetores para verificar se as condições de saúde do político realmente o impedem de comparecer no tribunal e que seja enviado um relatório detalhado sobre sua saúde.

Em função da internação, Berlusconi não compareceu na audiência passada do caso Ruby, na sexta-feira. No sábado, o ex-primeiro-ministro também não se apresentou na sessão do tribunal que julga o caso Mediaset, no qual está sendo acusado de fraude fiscal.

Os juízes do caso autorizaram o envio de inspetores ao hospital, que em seu relatório afirmaram que Berlusconi efetivamente sofre com problemas nos olhos, mas que não são suficientes para justificar sua ausência. Por isso, os juízes decidiram prosseguir com a audiência mesmo sem sua presença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]