• Carregando...
Debate final entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, na Universidade Belmont em Nashville, Tennessee, antes das eleições de 2020
Debate final entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, na Universidade Belmont em Nashville, Tennessee, antes das eleições de 2020| Foto: EFE/EPA/JIM BOURG / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (8) não descartar a participação em debates com seu provável adversário nas eleições presidenciais de novembro, o ex-mandatário Donald Trump, e afirmou que isso "dependerá de seu comportamento".

Biden fez essa declaração em relação ao desafio de Trump para debater com ele "a qualquer momento, onde quer que seja, em qualquer lugar".

É muito provável que Biden, do Partido Democrata, e Trump, do Partido Republicano, sejam os candidatos de suas legendas nas eleições de novembro, reeditando o duelo de 2020.

Os dois debateram duas vezes durante a campanha eleitoral de quatro anos atrás.

Mais votado com sobras nas primárias republicanas, e agora sem adversários pela candidatura à presidência dentro de seu partido, Trump escreveu nas redes sociais que "é importante para o bem dos EUA" que os dois possam debater neste ano sobre "questões que são vitais para os EUA e para o povo americano".

A disposição contrasta com o que ele mostrou durante as primárias republicanas, nas quais se recusou a participar de debates, já se vendo vencedor da disputa interna.

Historicamente, é costume nas campanhas presidenciais dos EUA que os candidatos confrontem suas propostas em três debates. Os deste ano estão agendados para 16 de setembro em San Marcos (Texas), 1º de outubro em Petersburg (Virgínia) e 9 de outubro em Salt Lake City (Utah).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]