• Carregando...
O ex-presidente dos EUA Donald Trump
O ex-presidente dos EUA Donald Trump| Foto: EFE/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

Donald Trump quer realizar debates na televisão com o presidente dos Estados Unidos e provável candidato democrata nas eleições de novembro, Joe Biden, “para o bem” do país, segundo informou nesta quinta-feira (7) a imprensa local.

Em mensagens postadas em sua rede social, a Truth Social, na noite de quarta-feira e repercutidas hoje pelo portal The Hill, Trump escreveu: “É importante, para o bem do nosso país, que Joe Biden e eu debatamos questões que são vitais para os EUA e o povo americano”.

“Portanto, estou pedindo debates, a qualquer hora, onde quer que seja, em qualquer lugar”, acrescentou o ex-presidente dos EUA (2017-2021).

Trump aproveitou a oportunidade para atacar os democratas, ao declarar que os debates podem ser organizados pelo “corrupto Comitê Nacional Democrata (DNC) ou sua subsidiária, a Comissão de Debates Presidenciais”.

O pedido de Trump contrasta com sua decisão de não comparecer a nenhum dos debates organizados pelo Partido Republicano durante o processo das primárias, de modo que não enfrentou outros candidatos da legenda, como Nikki Haley ou Ron DeSantis.

Trump publicou suas mensagens logo depois de Haley ter anunciado que estava desistindo da disputa republicana à Casa Branca.

Na quarta-feira, antes de Trump pedir para debater com Biden, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou a confirmar que os debates na televisão vão acontecer. Jean-Pierre disse que esta é uma decisão da campanha de Biden.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]