• Carregando...

O vice-presidente americano, Joe Biden, pediu ontem em Munique (Alemanha) à comunidade internacional que reforce o apoio à oposição síria contra o regime de Bashar Assad, que segundo ele "não é capaz de dirigir a nação". Biden também falou sobre o programa nuclear do Irã e disse que ainda há margem para negociação com o país. Caberá a Teerã, segundo o vice-presidente americano, retomar o diálogo.

Biden fez estas declarações durante seu discurso na Conferência de Segurança de Munique (MSC), uma das reuniões de referência em nível global em matéria de Defesa e Relações Exteriores, que começou ontem e termina amanhã e debate principalmente as guerras no Mali e na Síria e o programa nuclear iraniano.

"Trabalhamos juntos, com nossos aliados, para que [a oposição síria] esteja mais unida, seja mais solidária", disse Biden a autoridades de vários países reunidas para uma conferência sobre segurança na cidade alemã.

Biden abordará o conflito na Síria com o líder da oposição no país, Ahmed Moaz al-Jatib, e com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov. O vice-presidente destacou as "grandes divergências" persistentes entre Estados Unidos e Rússia sobre o conflito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]