• Carregando...

O primeiro-ministro britânico, Tony Balir, apelou neste sábado, para o fim dos ataques pessoais a ele dirigidos dentro do Partido Trabalhista, dias depois de ser forçado a anunciar que deixará o cargo dentro de um ano. Blair admitiu ter sido desastrosa a última semana política e disse a seus correligionários para pararem de se atacar.

- Existe algo ultrapassado em tudo isso: os ataques ao líder, as respostas do líder, as informações para imprensa, as informações contrárias - disse o premier a um grupo pró-reforma do Partido Trabalhista. - Nós não vamos vencer com ataques pessoais de todos contra todos. Porque isso afasta a opinião pública.

Pesquisas mostram que a batalha pela sucessão atingiu Blair. E ainda mais danos pode ter causado a seu provável sucessor, Gordon Brown, ministro das finanças, que, pela primeira vez, enfrenta sérias dúvidas sobre se sucederá Blair. Numa devastadora entrevista ao "London Evening Standard", na última sexta-feira, o ex-ministro do Interior Charles Clarke considerou o comportamento de Brown "estúpido, estúpido, estúpido".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]