• Carregando...

Um bombardeio teleguiado atribuído aos Estados Unidos matou na segunda-feira oito militantes de nacionalidade alemã no noroeste do Paquistão, segundo fontes locais de inteligência.

O ataque, que atingiu uma mesquita na localidade de Mirali, ocorreu um dia depois que os EUA e a Grã-Bretanha alertaram para um aumento no risco de atentados terroristas na Europa.

Na semana passada, fontes de segurança haviam dito que um grupo que atua no norte do Paquistão supostamente estaria tramando atentados.

Os militantes eram membros do grupo Jihad Islami, segundo fontes da inteligência paquistanesa. Não foi possível confirmar de forma independente essa versão, e os militantes têm por hábito desmentirem as operações de que são alvo.

"As pessoas estavam se reunindo na mesquita para orações quando um míssil atingiu o prédio", disse Mohammad Alam, morador de Mirali, por telefone à Reuters. "A área foi isolada por militantes e eles não estão deixando ninguém entrar."

Os Estados Unidos têm intensificado seus bombardeios teleguiados contra militantes islâmicos no noroeste paquistanês - só em setembro foram 21 ataques, maior número em um só mês.

Não está claro, no entanto, qual a relação dessas operações com as suspeitas de complôs terroristas na Europa.

O governo do Paquistão, embora seja aliado da Otan, tem protestado contra os bombardeios, e bloqueou uma rota de abastecimento para as forças ocidentais no Afeganistão em represália a um ataque que matou três soldados paquistaneses na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]