• Carregando...

Carros-bomba e bombas à beira de estrada explodiram na região comercial de Bagdá neste domingo (5), matando pelo menos 19 pessoas, disseram fontes da polícia e médicos.

O ataque mais letal ocorreu no bairro de maioria xiita Shaab, ao norte de Bagdá, onde dois carros-bomba explodiram matando pelo menos nove pessoas e ferindo 25.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade por ataques de domingo, mas os insurgentes sunitas têm intensificado os ataques contra as forças de segurança iraquianas e partidários do governo xiita do primeiro-ministro Nuri al-Maliki.

Militantes islâmicos ligados à Al Qaeda e combatentes tribais tomaram o controle de Ramadi e Falluja, as principais cidades da província predominantemente muçulmana sunita de Anbar, em um sério desafio para a autoridade do governo. As tropas iraquianas e tribos aliadas estão tentando retomar a província.

Em um incidente separado, homens armados formaram um ponto de fiscalização falso na estrada principal entre Bagdá e Kirkuk, matando seis motoristas na noite de sábado, perto de Udhaim, a 90 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]