• Carregando...

Uma brasileira que estava na ilha de Samoa, no Oceano Pacífico, não faz contato com a família e os amigos desde dias antes de um tsunami devastar a região, em 29 de setembro.

O programa de televisão dominical Fantástico do próximo domingo vai mostrar a busca da família pela bacharel em computação Ana Isabel Pinheiro da Silva, de 41 anos.

Ana Isabel é paraibana, morou em São Paulo, e há cerca de um ano foi estudar inglês na Nova Zelândia. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para conhecer Samoa. A amiga voltou para a Nova Zelândia cinco dias depois. Ana Isabel, que não conseguiu embarcar por um problema de visto, ficou em Samoa.

O último contato com a família foi por e-mail, em 24 de setembro, cinco dias antes de o tsunami atingir Samoa. Segundo o irmão de Ana Isabel, o médico Francisco Ruidomar Pereira, ela disse que tinha passagem marcada para voltar à Nova Zelândia no próximo dia 11.

De acordo com Pereira, a irmã sempre mandava notícias por e-mail e ficava bastante tempo conectada na internet. Esses contatos acabaram. "A gente está vivendo uma situação angustiante sem saber como ela está."

Tsunami

O tsunami, que provocou uma onda de quase 9 metros em certas zonas, foi causado por um terremoto de magnitude 8, cujo epicentro foi identificado a 195 km a sudoeste de Ápia, capital de Samoa, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]