• Carregando...

O executivo brasileiro Gilbert Janeri, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado pela polícia florestal de Navarra, na Espanha, perto de uma das trilhas do Caminho de Santiago. Sua mochila estava próxima do local.

O último contato de Gilbert com a família foi feito por e-mail, em 6 de março, da cidade de Saint Jean Pied de Port, na França. O executivo escreveu que ainda não tinha certeza se pegaria o caminho pelos Pirineus ou algum outro. Nevava muito e havia poucos peregrinos na trilha. Ele afirmou que o contato por celular seria difícil, mas assegurou que daria notícias assim que possível. "Tínhamos alguma preocupação, mas não pensávamos que isso ia acontecer", disse sua irmã, Sônia Janeri Toledo.

Para a família, Gilbert morreu no dia 7 na trilha dos Pirineus, já que seu corpo foi encontrado a cinco horas de caminhada do ponto de partida. O consulado brasileiro em Barcelona informou a parentes que o executivo pode ter morrido de enfarte, mas ainda não há confirmação da perícia.

A família aguarda agora o laudo para poder trazer o corpo de Gilbert ao Brasil. O receio é de que, caso o laudo não saia até terça-feira (26) os procedimentos tenham de ser adiados para depois da Semana Santa.

Gilbert trabalhava em uma empresa de logística canadense no Brasil e chegou a morar no Canadá, onde obteve a cidadania do país. Ele deixa um filho.

Curitiba

Janeri viveu em Curitiba de dezembro de 2009 até o fim de 2011, período em que foi diretor da área de materiais da Visum, empresa de sistemas eletrônicos. Gostava da cidade e aproveitou intensamente sua vida noturna, conta a amiga Mariana Leite, para quem a marca deixada pelo executivo é a alegria de viver. Ex-colegas de trabalho também se recordam de sua paixão pelo Corinthians. Janeri adorava aventuras e buscava sempre conhecer outros países. Além do Canadá, viveu também no México e na Argentina. "A viagem pelo Caminho de Santiago estava sendo planejada há meses, desde que ele perdeu a mãe, no fim do ano passado", conta Mariana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]