Atualização dos dados sobre a Covid-19 no Brasil.
Atualização dos dados sobre a Covid-19 no Brasil.| Foto: AFP

Estudantes universitários do Alabama, nos Estados Unidos, fizeram uma festa com uma competição que premia a primeira pessoa infectada pela Covid-19. O "vencedor" da disputa recebe um valor em dinheiro arrecadado com as entradas da festa. A Covid-19 já deixou cerca de 521 mil mortos em todo o planeta - 25% deles, americanos.

O registro da festa foi feito pela CNN e ocorreu na cidade de Tuscaloosa, que tem cerca de 100 mil habitantes. Os relatos indicam que os participantes eram convidados por outros amigos e conhecidos para tentar pegar o vírus o quanto antes possível. As autoridades locais afirmam que a região teve várias festas semelhantes nas últimas semanas.

A porta-voz do Departamento de Saúde Pública do Alabama, Arrol Sheehan, afirmou à rede ABC News que a lei vigente obriga pessoas infectadas com Covid-19 a permanecerem duas semanas em casa. O valor para quem violar a lei é de US$ 500 (R$ 2.672). Em Tuscaloosa, o uso de máscara é obrigatório e as autoridades afirmaram que intensificaram as investigações para acabar com esse tipo de evento.