O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, discursa na Assembleia Geral da ONU, 24 de setembro de 2019
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, discursa na Assembleia Geral da ONU, 24 de setembro de 2019| Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, discursou no final da noite desta terça-feira (24) na Assembleia Geral da ONU em Nova York, EUA, antes de retornar antecipadamente para Londres. Após um dia tumultuado para Johnson, ele debateu os desafios e potenciais das novas tecnologias em seu discurso.

Johnson sofreu uma derrota na manhã desta terça-feira, quando a Suprema Corte do Reino Unido considerou ilegal a decisão do primeiro-ministro de prorrogar a suspensão do parlamento por cinco semanas. Ele cancelou compromissos que teria em Nova York na quarta-feira para voltar ao seu país durante a noite, imediatamente após o seu discurso, que foi o penúltimo da noite.

"A missão do Reino Unido, e de todos os que compartilham os seus valores, deve ser de que as tecnologias sejam elaboradas com as garantias adequadas para proteger as pessoas", disse Johnson, que diferentemente de outros líderes, que deram ênfase aos avanços e prioridades de seus países, preferiu falar sobre tecnologia.