Hotel Nuur Doob ficou completamente destruído depois da explosão de carro-bomba do grupo jihadista Al-Shabab.| Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ouça este conteúdo

Um ataque cometido por jihadistas foi registrado neste domingo (17), na cidade Jowhar, a cerca de 90 quilómetros da capital somali, Mogadíscio. Usando um carro bomba, os terroristas do grupo jihadista Al-Shabab atacaram o hotel Nuur Doob, conhecido por receber membros do governo do estado de Hirshabelle. A explosão causou pelo menos três mortes e deixou outras nove pessoas feridas, incluindo ministros e deputados regionais.

Entre as vítimas, estão a ministra de Estado para a Mulher, Asha Khalif, o ministro de Estado da Saúde, Abdi Moalim e o ex-presidente do parlamento de Hirshabelle. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos. Já os mortos seriam dois seguranças do hotel e um deputado cujo nome não foi revelado. Imagens divulgadas pela TV Nacional da Somália mostraram o hotel totalmente destruído, assim como os prédios próximos.

O grupo jihadista Al-Shabab faz parte da rede terrorista Al Qaeda desde 2012 e promove ataques frequentes em Mogadíscio e em outras regiões na tentativa de derrubar o governo central e estabelecer pela força um Estado Islâmico na Somália.

Publicidade