Vídeos do veículo em chamas circulam as redes sociais
Vídeos do veículo em chamas circulam as redes sociais| Foto: Reprodução Twitter

O ataque de uma mulher-bomba nas proximidades do Departamento de Comércio da Universidade de Karachi, no Paquistão, matou três chineses em uma van que transportava funcionários do Instituto Confúcio, na manhã desta terça-feira (26). Além deles, um paquistanês, motorista do veículo, também morreu na explosão, segundo a agência France-Presse.

A autoria do ataque foi reivindicada pelo Exército de Libertação Balúchi, um grupo separatista designado como organização terrorista pelo governo paquistanês. O grupo afirma que um dos mortos no ataque é o diretor do Instituto Confúcio, Huang Guiping. O Instituto é acusado de infiltrar espiões do Partido Comunista Chinês em universidades ao redor do mundo.

Vídeos nas redes sociais mostram uma van branca em chamas. Segundo relatos, o veículo estava virando em direção ao Instituto Confúcio quando ocorreu a explosão.

De acordo com o chefe da polícia de Karachi, Ghulam Nabi Memon, há indícios de que a explosão suicida tenha sido executada por uma mulher vestida de burca. Segundo a BBC, caso confirmado, será o primeiro ataque do grupo feito por uma mulher.